Após ampla divulgação do jornalismo da Rádio Macaúbas FM, Antônio Francisco dos Santos conseguiu contato com seus familiares; Entenda o caso

Ouça a matéria no áudio:

No começo deste mês de fevereiro, a jovem Tainara, moradora da região de Uberlândia/MG, entrou em contato com a redação da Rádio Macaúbas FM para buscar informações sobre os familiares de seu avô. Segundo a moça, ele, de nome Antônio Francisco dos Santos, de 72 anos, residente em Fernandópolis/SP, saiu há mais de 50 anos da cidade de Boquira/BA e nunca mais voltou para a Bacia do Paramirim.

Após receber todas as informações que Tainara sabia sobre os familiares baianos, a equipe de jornalismo da 103,9 se prontificou a ajudar na procura.

Depois de alguns dias de divulgação, algumas pessoas entraram em contato com a redação da rádio e avisaram que possivelmente Antônio era parente delas.

Segundo Léia Souza, a reportagem chamou sua atenção e quando ela foi analisar, percebeu que se tratava de um tio que a família não via há décadas.

Eu não sou nem de lê muita reportagem assim, mas me chamou atenção o nome, minha avó sempre falava que estava desaparecido.

Segundo a jovem, que mora na comunidade de Olaria, município de Macaúbas/BA, poucos acreditavam que Antônio ainda estava vivo.

Era dado como morto, por que tanto tempo desaparecido e ninguém mais sabia notícia dele.

Léia agradece a Tainara por ter entrado em contato com a Macaúbas FM.

Graças a Deus.

A macaubense conta que os familiares são do município de Boquira, mas se mudaram para a Zona Rural de Macaúbas.

Por essa razão, a neta de Antônio passou as informações referentes a Boquira, visto que não sabia que a família tinha se mudado de cidade.

Outra pessoa que viu a matéria da rádio e logo desconfiou foi Marinalva.

Todas as características, já passamos tudo para os outros irmãos mais velhos, está identificando que é ele.

Após ter a certeza de que se tratava mesmo de um familiar desaparecido há mais de 5 décadas, Marinalva fez questão de agradecer o trabalho da Macaúbas FM.

Já conversei com as filhas dele, conversei com ele, emocionei muito. Fiquei muito feliz, obrigada.

Léia também agradeceu e espera que mais histórias tenham um final feliz como essa.

Graças a Deus encontramos, graças também ao jornalismo da Macaúbas FM. Muito obrigado.

Agora, devido a Pandemia, eles estão se falando apenas pela internet, mas em breve irão marcar para encontrar com Antônio e toda a família.

Quem também precisar de informações sobre familiares desaparecidos, pode entrar em contato com a Rádio Macaúbas FM, em algum dos canais de comunicação. A equipe irá buscar todas as maneiras de ajudar na concretização do desejo dos solicitantes. Clique aqui!

Relembre a notícia aqui.

Por: João de Jesus / Foto de Antônio com seus familiares de São Paulo: Arquivo da família

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email