77 pessoas se encontram com o vírus da Covid-19 ativo em Macaúbas

A vacinação contra a Covid-19 para crianças nesta segunda será para o público de 5 a 11 anos

O município de Macaúbas/BA começa a semana com 77 casos confirmados ativos para a Covid-19. Desse total, de acordo com a atualização deste domingo (23 de janeiro) da Prefeitura Municipal, 3 pacientes estão internados e mais 1 foi transferido.

Além disso, existem 290 notificados e o total de testes positivos chegou a 2.408.

2.310 pessoas conseguiram se recuperar da Covid-19, porém outros 19 não resistiram e faleceram pela doença.

A Gestão informa que a Central de Monitoramento Covid-19 tem como contato o número (77) 98119-4618.

Em relação ao cronograma de vacinação contra o Coronavírus, para está segunda (24), a Secretaria Municipal de Saúde informa que na sede terá a 1ª dose para pessoas de 18 anos ou mais, com o imunizante da Janssen.

A 2ª dose vai para quem se vacinou com a Pfizer ou Astrazeneca, na 1ª dose, até o dia 28 de novembro. Além disso, quem recebeu a primeira imunização com Coronavac até 20 de dezembro.

Outro informativo da pasta é que as vacinas para a dose de reforço irão todas para a Zona Rural, nesta segunda. Porém, após o retorno das doses restantes, em frascos já abertos, vão ser disponibilizadas na sede no período vespertino, das 14 horas até às 16h45min.

A vacinação de crianças contra a Covid segue também em Macaúbas. Segundo comunicado, nesta segunda serão disponibilizadas 200 doses no Centro de Saúde, no período de 9 horas até às 15 horas.

O público que irá ser atendido será crianças de 5 a 11 anos, sem comorbidades.

Para se vacinar, é necessário um documento da criança, como xerox de RG, Cartão do SUS ou Certidão de Nascimento. Além disso, RG, CPF da mãe, pai ou responsável.

Por João de Jesus / Fotos: Reprodução

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email