1ª sessão na Câmara Municipal de Macaúbas de 2021 contou com a formação das comissões permanentes, para a legislatura 2021/2022

Na última  quinta (21), aconteceu a primeira sessão do ano de 2021, na Câmara Municipal de Macaúbas. Seguindo a pauta, os vereadores, na terceira parte do ato, formaram as comissões permanentes para a legislatura 2021/2022. A reunião começou às 08 horas da manhã e contou com presença da imprensa da cidade.

Em suas palavras, os vereadores que já estavam na legislatura passada desejaram boas-vindas aos novatos. Todos destacaram a união que é necessária para que o trabalho funcione da melhor forma.

O tema mais debatido entre eles foi em relação à saúde, tanto do lado da situação como da oposição. Os legisladores mostraram preocupação em relação a isso, tanto que os vereadores votaram pela convocação da Secretária de Saúde para se fazer presente em uma sessão na Câmara.

 

O grupo da Oposição indicou que, por unanimidade, o vereador José dos Anjos (Ié) será indicado para ser o líder de Oposição.

Já o grupo da Situação decidiu, em fala de Ricardo Longa, que iria esperar a presença de todos os vereadores da bancada para a decisão. Hoje, Marcelo Nogueira não estava presente na Câmara.

As comissões ficaram dessa forma:

Constituição e Justiça: Ricardo Costa, Vá de Lindolfo e Ié.

Saúde e educação: Marciel, Márcia e Nito.

Economia, planejamento urbano e meio ambiente: Ié, Marciel e Marcelo Nogueira (por indicação apenas, pois este vereador não estava presente).

Finanças: Nego de Eli, Márcia e Ricardo Costa. A bancada da oposição ainda irá sentar para discutir sobre os nomes indicados.

A nossa equipe de reportagem conseguiu 3 (três) entrevistas exclusivas, com:

Valmir Conceição:

O Vereador Valmir promoveu 5 (cinco) indicações, n° 01, 02, 03, 04 e 05/2021.

Márcia Benda:

Ela destacou a importância de denominar o Centro de Fisioterapia, que fica no Posto de Saúde Central, para a fisioterapeuta Marilene.

Vá de Lindolfo:

Vá destacou a importância da população ouvir o trabalho dos vereadores. Além disso, ele relatou como está a situação da vacinação contra a Covid-19 em Macaúbas.

Estiveram presentes na reunião desta quinta os seguintes legisladores: Marciel, Vá de Lindolfo, Valmir, Márcia, Nego de Eli, Ricardo Costa, Ricardo Longa, Nito, Jurandir, Roberto, Clebinho, Carlinhos, Ié e Willian.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email