O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se reuniu nesta sexta-feira (2) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar do pacote anticrime.

Proposto pela pasta no início do ano, o pacote que reúne projetos de combate à corrupção, crime organizado e crimes violentos.

O encontro ocorreu na residência oficial da Câmara dos Deputados, às vésperas da retomada dos trabalhos no Congresso. O encontro durou cerca de 50 minutos. O ministro Sergio Moro não falou com jornalistas após a reunião.

 

Pacote Anticrime

 

O pacote anticrime do ministro Sergio Moro, enviado em fevereiro para a Câmara dos Deputados, voltará a pauta neste segundo semestre.

O grupo de trabalho criado para analisar o projeto apresentado pelo ministro Sergio Moro e o da comissão de juristas liderada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, está discutindo o relatório apresentado pelo deputado Capitão Augusto (PSL-SP).

Em julho, o grupo decidiu por 7 votos a 6 retirar a prisão após condenação em segunda instância do pacote anticrime.

Antes do recesso parlamentar, o grupo ainda aprovou uma proposta do texto de Sergio Moro sobre a utilização de bens apreendidos por órgãos de segurança pública e ampliação do confisco criminal.

Ainda não foi marcada a data para a próxima reunião do grupo de trabalho.