O primeiro volume da trilha sonora da novela A dona do pedaço – sucesso da TV Globo no horário das 21h – está sendo lançado esta semana em CD e em edição digital que aterrissa nos próximos dias nas plataformas de música. Intérprete da protagonista Maria da Paz, a atriz Juliana Paes aparece na capa do disco.

Diferentemente de outros títulos do gênero, o disco A dona do pedaço volume 1 tem repertório dominado por fonogramas estrangeiros. Somente quatro das 13 faixas são gravações de artistas nacionais.

Além dos registros inéditos de Cheia de manias (Luiz Carlos, 1993) e Tá escrito (Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini, 2009), músicas regravadas para a trilha da novela pelo grupo Raça Negra e pelo cantor Xande de Pilares, respectivamente, há na seleção nacional fonogramas da dupla Chitãozinho & Xororó – Evidências (José Augusto e Paulo Sérgio Valle, 1989) – e da cantora Marília Mendonça, presente no disco com Bebi liguei (Gabriel Agra, Philipe Pancadinha, Victor Hugo e Thales Lessa, 2019).